RESENHA: A GAROTA QUE VOCÊ DEIXOU PRA TRÁS
15:49Oi meninas, tudo bem? Desculpa o sumiço, mas espero que vocês estejam curtindo as férias assim como eu! Bom, e férias sem um bom livro não é férias! Então, resolvi da uma dica pra vocês: LEIAM "A GAROTA QUE VOCÊ DEIXOU PRA TRÁS"!
Eu sou apaixonada por livrarias e sempre que entrava em uma via esse livro da Jojo Moyes na estante e pensava em levar. Até que um dia comprei e larguei por aí, mas a tempos a trás, na falta de um livro novo, ressuscitei o bonitinho e AMEI! A história é sobre Sophie, uma mulher francesa que vive com os irmãos e os sobrinhos em uma pequena cidade ocupada por alemães na primeira guerra mundial. Ela herdou, junto com a irmã, um hotel e por conta disso, recebe alguns fregueses durante o dia no bar da entrada. Porém, é quase impossível mantê-los, já que a fome e miséria rondam todos os moradores dessa cidade. Sophie é casada e tinha uma vida muito agradável na França pré-guerra, mas tudo o que tem agora são sobrinhos subnutridas, a esperança de encontrar seu marido vivo, voltando do campo de batalha e um quadro pintado por ele, chamado A Garota que você deixou para trás, que retrata a Sophie confiante e apaixonada de tempos atrás, da qual ela quase não se lembra. Em 2006, A Garota que você deixou para trás está na parede da casa de Liv e foi um presente dado pelo seu marido pouco antes dele morrer. Liv adora o quadro e passa horas olhando para aquela mulher destemida e imaginando como seria a vida dela. Mal sabe ela que sua vida vai virar de cabeça para baixo depois que ela descobrir o valor daquele quadro e a verdadeira história por trás dele.
O livro é contado em dois períodos, no ano de 1916, narrado em primeira pessoa, por Sophie, e em 2006, narrado em terceira pessoa. No começo, parece confuso e é difícil lembrar os nomes das personagens, mas ao longo da leitura você já está envolvido, tentando descobrir o que esses dois períodos têm em comum. O período de 1916 é muito mais emocionante! É impossível não se identificar com os setimentos da Sophie. Já o período de 2006, é um pouco menos atraente e demora mais para a gente simpatizar com a Liv. Ela também tem um relacionamento, mas ao contrário de Sophie, é superficial e não mostra muita verdade. Mas ela consegue te conquistar, viu? Vale muito a pena!
Paguei R$ 22,90 no livro na Lojas Americanas (:
Espero que gostem e se você já leu, me conta o que achou aqui nos cortariam! Beijos!
0 comentários