QUE TAL O FRIO? por Carolina Ferraz

18:00

Olá, meninas! Finalmente, esse tempinho gelado chegou para dar uma amenizada naquelas temperaturas absurdas de derreter qualquer pessoa. É nesse clima que a gente aproveita para se vestir mais elegante e sofisticada – isso se a preguiça não nos impedir de sair para trabalhar e/ou estudar com o próprio pijama – abusando dos casacos, lenços, cachecóis, botas, meia-calças e toda sorte de peças que a gente possa combinar.



A proposta de hoje é mostrar algumas combinações que podem servir de inspiração para futuros looks, mantendo aelegância e a adequação a cada ambiente, sem esquecer do fundamental que é se manter aquecida. Porque, convenhamos, mulher nenhuma precisa passar frio nesse outono/inverno para ficar bonita.

BLAZER LISTRADO

Esse blazer é uma das peças mais antigas do meu guarda-roupa porque acaba funcionando muito bem para várias combinações. A ideia aqui é que a 'manga-longa' seja um ponto focal pro seu look, ou seja, a peça atua como destaque ou como quebra de uma combinação monocromática. 



No primeiro look, o interessante é a junção de um maxi colar colorido (no lugar de um lenço ou cachecol) com uma peça preta-e-branca. Como nesse dia não estava congelando, eu aproveitei para arregaçar as mangas. Esse truque dá a sensação de alongamento e de braços mais finos. Nos pés, finalizei com uma bota de cano longo na cor marrom. Ah, antes que vocês se assustem, aquela imagem ali na porta é uma ilusão de ótica hahaha.

Já na segunda foto, apostei em um bom cachecol alongado na vertical. Troquei a bota de cano longo por outra de cano curto e com salto. Esse modelo tira a sensação de achatamento, principalmente se você for baixinha como eu e não quiser deixar isso muito mais evidente.

É importante saber que muitas outras cores funcionam para esse tipo de ponto focal na roupa. Tons bordô, azul fechado e cinza escura são boas apostas também.

DIA A DIA

Para esse tópico eu trouxe duas combinações para serem bem exploradas durante o dia com um ponto em comum: o tênis. Para ambientes acadêmicos, o ideal é sempre optar pelo que for mais confortável. Claro que dá para melhorar (e bastante) as combinações apostando em botinhas sem salto e de cano curto, slips, sapatilhas e afins. Mas se você tiver um all star, se joga.



casaco preto é uma peça coringa no nosso guarda-roupa e muito fácil de se combinar. Para dias bem gelados, é bacana acompanhar com um lenço. O que eu estou usando na foto está em cores bem básicas, como preto e cinza. Mas imagine a mesma combinação com panos de outras cores, como vinho, cinza escuro, marrom e até estampados. É um dos meus coringas preferidos pro dia-a-dia.

Agora, se o tempo não estiver tão agressivo, que tal apostar numa blusa de manga longa mais elaborada

SOCIAL

As vezes pode acontecer de você ter um compromisso em que precise se vestir mais formal. Tá frio e não sabe o que usar? Não tem problema, uma boa calça social e uma blusa bem trabalhada resolvem a situação. 


Algo que dá para modificar nesse look e nos deixar ainda mais confortável é fazer a troca dessa sandália por um salto fechado. Eu apostaria no mesmo tom de nude se mantivesse as mesmas  colorações nas peças. Mas se você vai usar calças ou blusas de outras cores, como preto e vinho, por exemplo, é só acompanhar a mudança na cartela de cores no sapato. Se estiver ventando muito, vale apostar num bom casaco aberto por cima. 

TENHO UMA FESTA, E AÍ?

Já se pegou naquela situação em que você se prepara semanas para uma determinada festa ou show e quando chega no dia o tempo vira? Comigo já aconteceu muitas vezes e a dica é ter jogo de cintura e bom senso para não ter que pensar em outra roupa e nem passar tanto frio. Eventos desse tipo geralmente vem acompanhados de muitas pessoas, o que torna o ambiente por si só mais "quente". Além disso, muitas vezes a gente se acaba de dançar e curtir que não consegue nem dar espaço para sentir frio. Mas cuidado! Você não vai estar se movimentando e dançando a todo momento, então o que fazer para achar um meio termo?


Aposte em vestidos! Me lembro que nesse dia estava muito frio, mas eu queria demais usar a roupa que tinha comprado para essa festa hahahaha.  Apesar do vestido ter um material quente (de verdade), se fosse usá-lo novamente iria acompanhar com uma meia-calça.  A peça já tinha um ponto focal bem distribuído na região do abdômen, então não havia necessidade de manter as pernas desprotegidas do vento e da temperatura. Nos pés, a nossa boa e velha bota de sempre que acaba sendo bem mais confortável e quente do que sandálias e sapatos de salto fino.

Se você for do tipo que sente muito frio, invista em modelos de vestidos que cubram toda a parte da barriga e com mangas mais longas. Só não se esqueça de se atentar ao tecido do material: tem que ser quente mesmo, senão nada feito. Além disso, casacos de couro dão todo um charme pro look. Aqui também valem algumas trocas como, por exemplo, saias de couro e blusas de manga longa no lugar do dress. 


O post de hoje termina por aqui e, como sempre, eu desejo que as dicas sejam úteis de alguma forma para vocês! Que a gente possa ousar e abusar muitooooooo das peças que estão paradas há algum tempo no nosso armário porque a hora é agora. Se você quiser ver essas e outras dicas de look é só me seguir no Instagram (@carolinnaferraz) ou no Facebook(Carolina Ferraz).

Beijão!

You Might Also Like

0 comentários

Populares!